top of page

Iridologia

miniatura.jpg

‘‘Os olhos são o espelho da alma”. A íris reflete nossos corpos físico, psíquico e emocional através das alterações estruturais que nela se apresentam.

 

  A iridologia baseia-se na presunção de que cada órgão do corpo tem uma correspondência na íris o que possibilita diagnosticar desequilíbrios do organismo.

   É a ciência da leitura da condição do tecido por meio da íris do olho.
   A íris revela a constituição física do corpo, debilidades inerentes e a interdependência entre todas as suas partes porque é conectada a todos os órgãos e tecidos do corpo, via tálamo óptico e sistema nervoso, que revela a condição das áreas mais remotas do organismo, por meio das mudanças do reflexo neurológico no estroma e trabéculas (ou fibras) da íris.
   No organismo, os órgãos de choque são aqueles que primeiro sofrem as consequências frente a uma agressão como: estresse, desnutrição, vida sedentária etc. A íris mostra através da densidade de suas fibras, a constituição geral, bem como os órgãos de choque do indivíduo.
   A Irisdiagnose possibilita a detecção de um ou mais órgãos que eventualmente estejam contribuindo para o quadro sintomático, que porventura a pessoa apresente. Possibilita, ainda, um conhecimento maior dos processos mórbidos que acometem o indivíduo, num dado momento da sua vida, permitindo assim uma melhor abordagem terapêutica.
  É possível, também, ver características emocionais, bem como, traumas e bloqueios psíquicos ao longo da vida.

 

Maira Deniz Soares

Entre em contato

TERAPEUTA

bottom of page